top of page

7 Dicas para Desenvolver a Espiritualidade no Dia-a-Dia

Atualizado: 31 de out. de 2023

Quando praticamos nossa espiritualidade, ficamos mais conectados com nosso ser, mais alegres e cientes da vida em nosso redor.

rua coberta por floresta

Logo abaixo você encontrará 7 dicas que você poderá praticar em seu dia-a-dia. Elas podem parecer simples, porém um dos pontos mais importantes é o seu comprometimento

com a frequência à serem realizadas.


1. Tire um tempo para si mesmo(a).

Saia um pouco do mundo do digital e busque coisas que você goste de fazer. Pode ser: Ler livros que te inspirem, cuidar de plantas, passar um tempo com seu pet, caminhar prestando atenção na natureza ao seu redor, ter um tempo para apreciar e cuidar de seu corpo/pele, ouvir músicas relaxantes;


2. Ajude aqueles que precisem de sua ajuda.

Quando você ajuda alguém, você se conecta automaticamente melhor com o resto da humanidade. Todos estamos conectados de alguma forma, quando ajudamos os outros de certa forma estamos, em algum lugar dentro de nós, nos ajudando também.

3. Pratique a gratidão.

Na sociedade em que vivemos hoje, acabamos por sempre focarmos nossa atenção no que não temos e reclamar por isso, nosso foco sempre fica voltado para as dificuldades, e quanto mais ficamos presos à estes discursos, mais ficamos imersos neste mar de reclamações, tristezas e vitimismo.

Há uma infinidade de coisas em nossa vida e em nosso dia-a-dia que podemos ser gratos, basta você reservar um tempo para refletir sobre tudo que você teve e/ou tem, oportunidades infinitas de vivenciar uma realidade diferente.

4. Pratique a atenção plena.

Muitas vezes acabamos por realizar tarefas simples do dia-a-dia de forma automática e até mesmo não prestando atenção em coisas que acontecem ao nosso redor. Tente começar a tomar consciência do ambiente onde você se encontra.

Aprecie as cores e os cheiros da natureza. Aprecie a sensação da chuva caindo e o vento soprando em seu rosto. Saboreie a comida que está comendo, prestando atenção no aroma, nas texturas, no sabor, nas sensações e também quando está tomando banho, na água em contato com a sua pele, o sabonete, o shampoo, e o toque em seu próprio corpo, sentindo sua pele, tomando consciência de suas curvas e das sensações quando que sente nas regiões de seu corpo. Essas pequenas coisas o colocará em um estado revitalizante e tranquilo de consciência.


5. Expresse-se.

Tente introduzir algo em sua rotina que ajude você a expressar suas emoções, tirá-las do mundo do imaginário e trazê-las para o real. Dançar, cantar, tocar um instrumento musical, altas de arte, escrever o que esta sentindo na forma que cartas ou para um diário... Fazer isso coloca você em contato com o lado criativo do cérebro, o lado direito. Todos nós precisamos equilibrar os aspectos lógicos e lineares de nós mesmos.

6. Pratique afirmações positivas.

Nós somos o que emanamos e atraímos o que focamos. Emitir palavras que te façam bem, assim como elogiar a si mesmo e afirmar o que você deseja de bom criará um ambiente muito melhor ao seu redor. Ao fazer afirmações com frases positivas no presente, sua mente entenderá que já recebeu o que deseja, isso traz bem-estar e lhe move em direção ao seu objetivo.

7. Estude

Busque conhecimento em tudo aquilo que lhe desperte desejo e curiosidade, conhecimento muda nossa forma de pensar e agir.


Cultivar a espiritualidade contribui para nossa alegria e felicidade. Nunca é tarde para se conectar e desenvolver a sua e aproveitar seus benefícios em nossa vida.

 
 

escute no spotify



Também disponível nas plataformas:

Youtube Music: https://bit.ly/3EZcp0T

8 visualizações0 comentário

コメント


Conteúdo Gratuito

aproveite para conhecer nosso conteúdo desenvolvida para te auxiliar neste processo.

bottom of page