top of page

O que são florais de Bach?

Atualizado: 12 de nov. de 2023

Os florais, como o próprio nome já diz, são feitos à base de flores e recebe o nome Florais de Bach devido a esse sistema ter sido desenvolvido pelo médico inglês Dr. Edward Bach.


Frasco usado para os florais de Bach

O Dr. Bach desenvolveu 38 essências florais capazes de equilibrar todos os nossos possíveis estados emocionais, humor e traços de personalidade com a finalidade de restaurarmos nossa força e equilíbrio interior, e assim vivermos com mais qualidade de vida.

O foco do terapeuta floral é tratar o doente e não a doença.




A saúde é nossa herança, nosso direito. É a união completa e plena entre alma, mente e corpo; e este não é um ideal difícil e distante de se alcançar, mas tão fácil e natural que muitos de nós negligenciamos.
Dr. Edward Bach

O que os Florais de Bach tratam?

Frasco usado para os florais de Bach

Dr. Bach acreditava que muitas das nossas doenças físicas e dores são reflexos de nossas emoções e pensamentos em desequilíbrio.

Se não soubermos lidar com nossas emoções ou ficarmos muito focados no lado negativo dos problemas, por exemplo, nosso corpo reage a fim de nos alertar que algo não vai bem, e como resultado ficamos doentes.

As doenças físicas de fundo emocional recebem o nome de doenças psicossomáticas e são doenças que muitas vezes procuramos auxílio médico, fazemos exames esperando encontrar a causa da nossa dor, mas nada encontramos.

Abaixo, cito alguns exemplos de estados emocionais e problemas relacionados que podem ser trabalhados com os florais e ter bons resultados.



Os Florais de Bach é uma técnica holística complementar, portanto não é recomendável a interrupção de qualquer tipo de tratamento convencional já existente. Os florais não tem nenhuma relação com a medicina tradicional, curas ou práticas médicas.

​Ansiedade

Insônia

Ciúmes e inveja

Compulsões

​Culpa

Fobias

​Ressentimento

Tensão

Pensamentos repetitivos

​Depressão

Preguiça

​Stress

​Egocentrismo

Apatia

Falta de confiança

Preocupação​

Indecisão

Cansaço

Intolerância

Tristeza​

Raiva​

Possessividade

Vazio

Possessividade


Frasco usado para os florais de Bach

Quem pode tomar?

Todo mundo, de qualquer idade! Os florais são seguros, atuam através da energia sutil das flores, é um tratamento totalmente seguro, sem contraindicações ou efeitos colaterais e não causam dependência, o que torna o seu uso totalmente viável e disponível para todos os seres, independente da idade (desde criança até idosos), inclusive plantas e animais. Nas crianças, plantas e animais os resultados podem ser sentidos com bastante rapidez por eles ainda serem muito imaturos e sensíveis.




Em que situações os florais são úteis?


  • Situações pontuais e emergenciais: Alguns exemplos do dia a dia como: se sentir muito apreensivo pois terá que falar em público; muito ansioso porque terá uma prova muito importante; aflito pois terá que andar de avião e isso causa medo; medo de dirigir, etc.

  • Estados de espírito e humor: Por exemplo: mulheres que durante a TPM relatam que sentem tristeza e melancolia e nem sabem da onde isso vem; humor variável; cansaço mental e físico devido ao excesso de trabalho ou preocupações; desânimo; pessimismo; sentimento de solidão; impaciência, baixa autoestima.

  • Emoções enraizadas ("crônicas"): Fobias, ansiedade, pânico e medos que há muitos anos existe; traumas passados que podem ainda ter uma influência sobre nosso comportamento atual ou desenvolvido alguma doença física; baixa autoestima e falta de segurança, raiva, ciúmes, inveja, etc.

  • Características e personalidade: Timidez, pessoas super protetoras, sonhadores, os fortes que nunca desistem, indecisos, os entusiastas que lutam pelos seus ideais, os autoritários, os perfeccionistas, os ranzinzas, os medrosos, etc.


 
 

Escute no Spotify



Também disponível nas plataformas:

Youtube Music: https://bit.ly/3EZcp0T


Posts Relacionados

Ver tudo
Conteúdo Gratuito

aproveite para conhecer nosso conteúdo desenvolvida para te auxiliar neste processo.

bottom of page