top of page

Os 38 Florais de Bach

Atualizado: 12 de nov. de 2023

Está é uma breve referência sobre cada um dos 38 remédios florais descobertos por Dr. Bach. Cada floral é direcionado para uma característica particular or estado emocional. Para selecionar os remédios que você precisa, pense sobre como você é e como está se sentindo neste momento.


Lembrando que a escolha dos florais deve ser sempre menor que 7.

E para um processo mais profundo onde pode-se cuidar de forma contínua e com precisão, procure um terapeuta floral, pois ele(a) será capaz de, com base em todos os seus estudos das essências florais, ele(a) poderá lhe conduzir de uma forma mais leve e de mais clareza.


Aproveite para conhecer um pouquinho de cada floral.



38 FLORAIS DE BACH



Agrimony

Para quem sempre finge estar feliz, como se estivesse com uma máscara. Esconde suas frustrações e infelicidades por traz de seu bom humor e brincadeiras. Pode sofrer de vícios e compulsões como uma fuga das situações e de seus sentimentos.

Traz paz interior. Alegria verdadeira. Libera a tensão mental e ajuda a suportar suas dores emocionais sem recorrer a vícios.

 

Aspen

Para o medo de coisas desconhecidas, sentimentos de ansiedade, apreensão e maus pressentimentos. Sofre por antecipação. Sentimento de que algo terrível irá acontecer, sem saber o que.

Desperta segurança e coragem para viver o novo. Levanta o astral, propicia bem-estar e alegria.


 

Beech

Intolerância, sarcasmo, falta de empatia, crítico, arrogante, com tendência a julgar tudo e todos.

Ajuda a ser mais tolerante e ter empatia. Enxerga positividade no próximo. Compreensiva



 

Centaury

Pessoa com dificuldade de dizer "não". Fazem de tudo para agradar. Por isso, acaba por cumprir mais tarefas do que lhe é possível fazer.

Traz confiança e posicionamento.


 

Cerato

Indicado para a falta de confiança nas próprias decisões. Se necessita da confirmação de terceiros para algo.

Favorece a confiança em sua intuição e no seu próprio julgamento e afasta a insegurança.


 

Cherry Plum

Para o medo da perda de controle físico, mental e emocional, também aconselhado para as pessoas já com esse descontrole. Podendo até ser um perigo para si mesmo(a) ou as pessoas ao seu redor.

Proporciona controle e a clareza de pensamento e sentimentos.


 

Chestnut Bud

Dificuldade de aprender com os erros da vida, do passado. Vivem repetindo os mesmos erros. Ajuda na memória e a ensinar onde estamos errando.

Desperta a vontade de reagir e capacitar-se.



 

Chicory

Ciúmes possessivo, chantagista, manipulador, cuidado excessivo com seres próximos a ela. Faz muito por eles, porém cobra o mesmo dos outros.

Promove o amor incondicional (sem condição), aprende seus limites.


 

Clematis

Preso no futuro, "no mundo da lua", sonhador. Pula de uma ideia para outra. Desatenção, indiferença. Podem ter falta de foco e concentração nas atividades diárias. Idealiza, mas não concretiza.

Desperta presença no momento presente. Continua a produzir ideias, porém agora às concretiza. Favorece os "pés no chão".


 

Crab Apple

Pessoas com mania de limpeza, TOC, ou que sentem "sujas", descontentes com a aparência física. Pessoas extremamente apegada a detalhes.

Melhora a autoestima. Aprende a aceitar sua aparência. Limpa e purifica o corpo e a mente.


 

Elm

Sobrecarregado por excesso de obrigações que a vida lhe impõe. Pessoas com muitas responsabilidades, que vivem sob pressão e cansadas, chegando a duvidar do próprio potencial.

Acalma, dá segurança, confiança e raciocínio claro. Olhar positivo para as responsabilidades.


 

Gentian

Desânimo, depressão, após uma causa conhecida. Diante de qualquer imprevisto desanima. Cria muitas expectativas, mas tem mente pessimista. Acha que tudo é difícil para si.

Resgata a fé e o ânimo para superar os obstáculos. Ajuda a olhar as coisas com um copo mais cheio. Desperta persistência, esperança, coragem, otimismo.

 

Gorse

Falta de esperança, "desistiu de lutar", acredita que nada mais pode ser feito. Pessoa pessimista, desesperançosa. Decide que nada vai funcionar, quando ainda há opções a olhar.

Traz otimismo, força de vida. Ativação contra o desânimo, o desespero, a melancolia e frustrações.

 

Heather

Gosta de ser o centro das atenções. Falam muito, chegando a ser inconvenientes. Acaba afastando as pessoas por falar tanto e querer muita atenção.

Desperta a empatia e facilidade para ouvir e ajudar os outros. Favorece o equilíbrio. Ajuda na integração e convívio e na neutralização do egoísmo e do egocentrismo.

 

Holly

Para ciúmes vingativo (necessidade de vingança), inveja, raiva, ódio, desejo de vingança e sensação de que estão sempre sendo trapaceados. Possessividade, agressividade, desconfia de tudo.

Desperta amor incondicional e amorosidade. Trabalha o chakra cardíaco. Aceitação (diagnósticos...).


 

Honeysuckle

Vive no passado ou pensando no passado. Saudades e remorços. Apego às lembranças e às pessoas queridas. Podem ser acumuladores. Para quem sente saudades de pessoas ou fases que não voltam mais.

Liberta das emoções do passado para viver o presente. Ajuda a se desapegar do passado.

 

Hornbeam

Para preguiça, procrastinação, falta de vitalidade, cansaço mental. Sensação de "Segunda-Feira de manhã", sem energia para obrigações e trabalho, mas tem energia para o prazer/lazer.

Favorece como restaurador nas fases de fadiga física e mental, cansaço e desânimo. Confiança para enfrentar o dia-a-dia. Força para entrarmos em ação. Desperta vitalidade e determinação.

 

Impatiens

Impaciente. Se irritam com a lentidão das pessoas. Pessoas ansiosas, fazem tudo rápido e com pressa. Têm dificuldade de aceitar o ritmo da vida. Preferem trabalhar e pensar sozinhos.

Desperta a paciência e a calma. Mais toletante ao tempo do outro. Favorece a diminuição da tensão e a tranquilidade.


 

Larch

Falta de confiança na sua capacidade. Baixa autoconfiança, vivem se comparando e não tentam seus sonhos por medo de fracassar. Antecipa o fracasso. Não assumem riscos.

Desperta a autoconfiança e atitude de agir. Revigora a confiança nas realizações, a perseverança e a disposição em se lançar em projetos.

 

Mimulus

Para o medo de coisas conhecidas, coisas que podem ser nomeadas, como medo de altura, do escuro, da pobreza, de algum animal, e por ai vai. Também trabalha na área da timidez. Traz a coragem, que já existe dentro de você, porém não consegue acessar, para poder enfrentar estas situações.


 

Mustard

Tristeza profunda, e até mesmo desespero, sem causa aparente/conhecida. Não sabe o porque a tristeza vai e volta. Pode levar a depressão.

Favorece o fortalecimento do ânimo nos casos de depressão profunda. Estabilidade, alegria e serenidade. Ajuda a equilibrar essa sensação e encontrar mais alegria no dia-a-dia.

 

Oak

Lutador, mas não respeita seus limites. Sobrecarregado de obrigações que pega para si. Não respeitam seus limites, vão colocando tudo sobre si até chegar a exaustão, não sabem parar.

Fortalece a mente contra a melancolia, a tristeza e a depressão. Entende e respeita o seu corpo físico, seu limite.


 

Olive

Falta de energia vital. Para cansaço físico e mental devido a muito trabalho ou por ficar um longo período doente. Energia para nada. Cansaço, irritação e nervosismo.

Recarrega as forças, resgata a energia vital. Renova as energias, o ânimo para as lutas de recuperação e auto-estima.



 

Pine

Sensação de culpa e remorso. Pessoas que vivem pedindo desculpas por achar estar incomodando, mesmo nada tendo feito de errado. São muito autocríticas.

Desperta a auto-compaixão e transformação do sentimento de culpa em entendimento. Se perdoa por suas atitudes e entendem que podem ser felizes.


 

Red Chestnut

Para o medo de que algo aconteça algo ruim com os seres queridos. Preocupação excessiva, superprotetoras. Sempre imagina o pior.

Traz confiança na vida e calma. Fortalece a mente e afasta as previsões negativas, medo, ansiedade, imaginação descontrolada, estresse.


 

Rock Rose

Ansiedade extrema, terror, pânico, que teve início após um evento traumático. Aplicado nos casos de emergência que surgem repentinamente e para os quais parece não haver nenhuma esperança.

Desperta coragem heróica e confiança, mesmo em momentos de crise. Favorece a tomada de iniciativas e o entusiasmo. Ajuda a tranquilizar.

 

Rock Water

Pessoas rígidas, críticas e exigentes consigo mesmas, viver suas vidas por regras que precisam cumprir. Buscam a perfeição, perfeccionistas, e podem se punir quando acham que fizeram algo errado.

Ajuda a trazer leveza e fluidez para essa pessoa. Favorece a tolerância, a espontaneidade e a capacidade de desfrutar as experiências da vida de forma tranquila e serena.

 

Scleranthus

Pessoas que sofrem com as dúvidas. Estão sempre entre duas opções. Perdem oportunidades por demorarem a tomarem decisões.

Desperta clareza mental para a tomada de decisões assertivas. Ativa o interesse social, a comunicação, a dedicação.


 

Star of Bethlehem

Pessoas que passaram por traumas, decepções, rupturas, choques, perdas, luto e abusos.

Traz alívio, conforto, consolo. Cicatrizante das dores da alma. Neutraliza o medo e a depressão.


 

Sweet Chestnut

Momentos de angústia extrema, desespero e desesperança. Sensação de chegar no fim do túnel e não encontrar saídas para os problemas. Não entende o porque se eu sofrimento.

Desperta calma, confiança e esperança para lidar com os desafios. Traz leveza que acalma o coração e a alma, pois ao estarmos mais relaxados e confiantes encontramos saídas que em desespero não enxergaríamos.

 

Vervain

Pessoas ansiosas, agitadas, entusiasmadas, eufóricas. São perfeccionistas, lideram movimentos (políticos, contra violência, feminismo...). Querem sempre convencer aos outros do que acredita. Acham que sempre são os certos.

Ajuda a aliviar as tensões físicas e mentais e despertar flexibilidade. Continua tendo o entusiasmo pelo que gosta, porém sem precisar convencer as pessoas.

 

Vine

Pessoas autoritárias, dominadoras, mandonas. impõem suas vontades. Podem fazer bullying.

Conquista as pessoas, não pelo autoritarismo, mas sim pelo respeito. Desenvolve a compaixão e a empatia.


 

Walnut

Para fases de mudanças que temos dificuldade de adaptação (puberdade, menopausa, divórcio, criança indo para a escolhinha, nascendo dentinho).

Ajuda a melhor se adaptar e fortalecer a personalidade. Ajuda a cortar vínculos com o passado, pessoas, situações, hábitos, fatos. Proteção energética.

 

Water Violet

Pessoas reservadas, sérias, fechadas nos seus sentimentos e que gostam da solidão. Dificuldades de relacionamentos em geral. Possui um tipo de vida mais tranquilo do que alguém que é particularmente social e adora festas.

Favorece a participação e o convívio com as pessoas. Compartilham seus sentimentos. Mais sociáveis.

 

White Chestnut

Para mente agitada, acelerada com muitos pensamentos repetitivos, preocupações que não cessam e muitos argumentos mentais. Insônia, ansiedade, falta de foco, de concentração e de memória.

Ajuda a quietar a mente e diminuir a ansiedade. Traz clareza e calma para as preocupações.


 

Wild Oat

Incerteza ou insatisfação sobre qual direção seguir na vida (Propósito). Insatisfação com a vida que têm. Indecisão em muitas coisas.

Traz a direção, propósito, direcionamento para encontrar o caminho da vida, firmeza nas decisões.


 

Wild Rose

Pessoas que estão acomodadas, apáticas, sem ambição e vontade de viver. Começa as coisas, mas perde o interesse.

Desperta alegria, bem-estar, vitalidade e vontade de viver, motivação, curiosidade, a amizade, a dedicação, o amor, espirito de aventura.


 

Willow

Para os que sofreram uma adversidade ou desgraça, sendo muito difícil aceitá-la sem lamentações, ressentimentos, mágoas, mal humor, amargura. Se sentindo a vítima de alguma situação, sensação de ser injustiçado.

Ajuda a despertar o sentimento da gratidão e autorresponsabilidade. Entendimento do porque de estar passando por isso. Evita ressentimentos, mágoas e ódio.

 

 



Também disponível nas plataformas:

Youtube Music: https://bit.ly/3EZcp0T

Posts Relacionados

Ver tudo
Conteúdo Gratuito

aproveite para conhecer nosso conteúdo desenvolvida para te auxiliar neste processo.

bottom of page