top of page

Benefícios do Reiki para os Chakras

Atualizado: 12 de nov. de 2023

Os chakras pertencem ao sistema de corpo energético dos hindus. A sua designação pode ser encontrada nos Vedas, com mais de 5000 anos.

Eles recebem e emitem energia e enviam para os corpos físico, mental, emocional e espiritual. Assim, através da técnica do Byosen, realizada por praticantes de Reiki, podemos perceber a quantidade e qualidade da energia armazenada em cada chakra.


O Reiki tem o poder de alinhar os chakras, promovendo inúmeros benefícios para o corpo físico, espiritual e emocional de uma pessoa. Como os chakras são vórtices energéticos, o Reiki atua como um “equilibrador” de tudo o que está desalinhado. Ele regulariza as funções vitais de cada um deles, equilibrando todos os campos e áreas específicas em que cada chakra atua. Essa técnica ainda impede que o fluir das energias seja interrompido ou bloqueado, possibilitando que os caminhos invisíveis do nosso organismo permaneçam sempre abertos.


prática de reiki

Quando os nossos chakras estão desalinhados, nosso organismo sente, de maneira que aparecem doenças, estresse, estafa, etc. Com o Reiki pode-se reequilibrar os chakras.

A maior parte dos praticantes de Reiki usa o sistema energético dos Chakras como orientação às suas sensações e tratamentos. Não sabemos como seria no tempo do Mestre Usui, mas é possível que não usassem este sistema.


Para finalizar, deixarei abaixo um link para o download de meditações de cada chakra, disponíveis gratuitamente em nosso site. Deixamos como sugestão a realização de uma meditação por dia, para que você possa dedicar sua total atenção em cada chakra separadamente.



 
 

escute no spotify



Também disponível nas plataformas:

Youtube Music: https://bit.ly/3EZcp0T

 

Referências:

Posts Relacionados

Ver tudo
Conteúdo Gratuito

aproveite para conhecer nosso conteúdo desenvolvida para te auxiliar neste processo.

bottom of page